domingo, 3 de junho de 2012

Alimentação e sustentabilidade - Um dia de degustação

Na semana da alimentação escolar, a Escola Municipal Inácio During resolveu unir ao tema a questão da sustentabilidade. Desta forma cada turma elaborou uma receita reutilizando talos, folhas, cascas, e sobras de alimentos que geralmente vão para o lixo, mas que na verdade podem ser usadas para a realização de receitas maravilhosas.
A foto acima mostra a turma de 1º ano, preparando uma pizza com talos de couve, reaproveitando, já que no dia anterior foi servido couve na hora da merenda, os talos foram guardados, lavados e transformados em uma receita muito saborosa e nutritiva.
A professora Soraya, do 5º ano também reaproveitou os a talos para fazer uma pasta para ser servido com torradinhas e um delicioso suco de maracujá, tudo preparado com os alunos.
A professora Rosane reaproveitou o pão francês "amanhecido", para realizar com a turma a tradicional e deliciosa receita de pudim de pão.
Tivemos ainda farofa de talos de verduras, refrigerante caseiro, suco verde, salada de frutas, bolo de bagaço de milho e bolo de maçã. Depois todas as turmas se reuniram para uma degustação coletiva realizada no refeitório da escola.
Esta foi mais uma etapa do projeto sobre alimentação que a escola está desenvolvendo.E mais uma vez foi um grande sucesso!
E o projeto ainda não chegou ao fim. Aguardem que em breve teremos mais novidades!

Um comentário:

  1. É muito importante educar para uma proposta relacionada à sustentabilidade. Cada dia se mostra mais necessária a prática da economia de recursos e aproveitamento.

    ResponderExcluir