quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VOLTANDO A PUBLICAR


Amigos e amigas,

O blog alemdagradecurricular@bolgspot.com surgiu da ideia de expor e discutir propostas pedagógicas que ousam em ultrapassar as grades curriculares. Logo, venho por meio desta, justificar minha ausência de publicações por um longo período passado. Na verdade, algumas decepções com o sistema educacional brasileiro, me fez perder um pouco a motivação de estar aqui escrevendo. Além disso, nos últimos 4 meses uma notícia mudou totalmente o rumo da minha vida e dos meus pensamentos, pois descobri aos 25 anos de idade e 6 de carreira pedagógica,  que estou grávida.
Hoje, completando o 5º mês de gestão é com imensa satisfação, (e levando vários “chutes" do Fernando), que comunico o retorno das publicações aqui no blog.
Peço-lhes desculpas pelo afastamento e parabenizo a todos os professores pela força e determinação de insistir em fazer a transformação dia após dia, mesmo sendo desvalorizado, abandonado e massacrado por este sistema sujo que só tem como objetivo afastar as crianças brasileiras de uma educação de qualidade.
 Como estamos na semana dos professores procurei, encontrei e li muitas lindas mensagens para homenageá-los, mas decidi não usá-las, não que nossa classe não mereça, mas creio que este é um momento de usarmos mais palavras de  revolta e menos palavras doces.
Precisamos de valorização e não de romantismo.
Vamos fazer acontecer o nosso reconhecimento!

Um forte abraço professora Deyse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário