terça-feira, 3 de abril de 2012

Caros professores temorosos,


Gostaria de lhes informar que depois de dois dias de paralisação e de movimento intenso, nós conquistamos para vocês 9% de aumento e um vale-alimentação de R$ 10,00 por dia, está bom para vocês? 

Quero dizer ainda que, as faltas serão abonadas (o que já sabíamos desde do princípio que iria acontecer, já que a greve é um direito do servidor). E para sua vergonha, caro professor, você representa uma minoria que cedeu às ameaças impostas pelos cargos comissionados, pois, a maioria conhece seus direitos e ocupou a praça da prefeitura para lutar por um aumento no qual você também foi beneficiado. 

Torço para que este movimento histórico em Angra dos Reis, que nós construímos, faça você refletir sobre a força que sua classe tem, e que é muito, mas muito maior do que a ameaça de qualquer cargo comissionado. 

E sobre aqueles que não foram às manifestações e assembleias para preparar o jantar, para ir ao mercado, para passar roupa ou por qualquer outro motivo banal, ESTÁ NA HORA DE PENSAR COLETIVAMENTE, NÃO ACHA?

Dedico a você um trecho da música a palo seco, do compositor Belchior, que é muito condizente com o momento:

" Se você vier me perguntar por onde andei no tempo em que você sonhava... De olhos abertos lhe direi: Amigo eu me desesperava!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário