sábado, 2 de fevereiro de 2013

Volta às aulas.

O mês de janeiro acabou e com ele as férias escolares. O novo mês que chega traz consigo um turbilhão de expectativas vinda de todos aqueles que compõe a vida escolar, estudantes, responsáveis, professores, diretores e pedagogos.
Este ano, sob minha nova condição de mãe, não retornarei em fevereiro, então não desfrutarei de toda esta novidade de começo de ano letivo.
Aos responsáveis, desejo que nasça dentro de cada um, o instinto de participação na vida escolar de vossos filhos, que acompanhem cada passo, que olhem os cadernos, que vão às reuniões, que participem das decisões, pois nossos pequenos não são, sozinhos,  responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento.
Aos estudantes desejo muita dedicação, responsabilidade, curiosidade, descobertas, leituras, atividades, conversas, brincadeiras e consequentemente muita aprendizagem.
Aos diretores e pedagogos, desejo toda sabedoria do mundo unida de coerência, liderança, justiça e ética para administrar e orientar aquela que é umas das instituições mais difíceis de ser dirigida, a escola.
E aos meus companheiros professores, desejo que a distância da fonte não nos mate de sede. Que neste ano de 2013 possamos continuar lutando pela conquista daquilo que nos fortalece, melhores condições de trabalho, salários mais justos, qualificação e reconhecimento. Só a união e a luta nos levaram até a fonte.

Um ano letivo cheio de conquista para todos.
Professora Deyse Mara

2 comentários:

  1. eSTOU TRABALHANDO COM A ED. INFANTIL 1º E 2º PERÍODO, GOSTARIA QUE ME ENVIASSE ATIVIDADES, MODELOS DE PAINÉIS, MINHA TURMINHA, E MUITAS IDÉIAS
    MEUS ALUNOS SÃO CARENTE, TRABALHO NA ZONA RURAL ONDE HÁ FAMÍLIAS QUE VIVEM APENAS COM A BOLSA FAMILIA(ESSES PROGRAMA DO GOVERNO) SÃO CARENTES DE MATERIAL ESCOLAR,MUITAS DAS VEZES COMPRO DO MEU BOLSO OS MATERIAIS PARA TRABALHAR COM ELES, TRABALHO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E A SITUAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR É MUITO PRECÁRIA, NÃO TEM MERENDA ESCOLAR,É DIFICIL AS VEZES QUE TEM.gOSTARIA DE RECEBER SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA QUE POSSA TRABALHAR COM ELES.MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de poder lhe ajudar, pois tenho muitas sugestões pois já trabalhei em zona rural com uma situação muito parecida com a que você está passando. Mas sua postagem esta anônima preciso do seu e-mail para nos comunicarmos. Abraços!

      Excluir